Cartas 
Envie sua carta a On-Line Magazine clicando aqui 

OnLine Magazine na revista Internet.br
OnLine Magazine foi tema de reportagem 
especial na revista Internet.br de abril/97. 
Veja a matéria.

  • Aldeia.Global 

  • Visto que estou neste momento a lançar uma revista sobre a Internet em Portugal, chamada Aldeia.Global, há algum tempo que ando à procura duma colaboração desse lado do Atlântico. Concretamente, gostaria de fazer a troca mútua entre artigos da Aldeia.Global e outra publicação sobre Internet no Brasil. Dado o nível da sua revista, gostaria de saber se estará interessado. Tal facto daria-nos grande satifação. Com os melhores cumprimentos.  
    Revista Aldeia.Global  
    http://www.automail.pt/aldeia.global 
    Miguel Vitorino - editor  
    Lisboa, Portugal  
    mvitorino@automail.pt  

    OLM: OnLine Magazine está à disposição dos usuários portugueses para qualquer tipo de intercâmbio de informações. Um abraço aos amigos lusos.   


  • Estilo na Web

  • A mesa de trabalho de um jornalista resume um mundo em forma de caderninhos, folhas soltas, fax, telex, fotos, agendas. Qual o espaco para tanta informacao ? Toda editoria tem esta rotina. Mas quando se trata de moda, decoração, e estilo, aparentes supérfluos, perfumarias que colorem as páginas, a 
    sensação é de sonegação. A Internet, pelo poder de atingir o mundo inteiro, interessando gente com gostos específicos, é uma solução apaixonante. Estiloiesa quer se integrar nesta rede de informações, para que elas não se percam num mar de papéis na mesa de trabalho - ligados na conexão, estão espíritos que se divertem com novas possibilidades de relacionamentos, fazem compras sem sair de casa, estudam o passado, o presente e o futuro e abrem a cabeça para um mundo que fascina por caber numa vitrine, numa passarela, na mesa da jornalista ou na telinha do monitor. 
    Estiloiesa 
    http://www.estiloiesa.com.br 
    Iesa Rodrigues 

    OLM: Recomendamos uma visita ao site de Iesa Rodrigues. Moda, estilo e design em uma página muito bem produzida. 


  • Servidor de Currículos

  • Informamos que ativamos na rede Internet um serviço ON-LINE e GRATUITO de cadastramento e consulta de currículos de Profissionais. Com este serviço, os Profissionais de todas as áreas que procuram um emprego ou buscam uma nova colocação no mercado de trabalho passam a ter a oportunidade de divulgar seu currículo na rede Internet gratuitamente. O serviço é denominado Servidor de Currículos NetLink com acesso pelo endereço Internet: http://www.netlink.com.br/cvserver
    O Servidor possui várias posições para banners para veiculação de publicidade.
    Catia Angelo, Ph.D. - Diretora
    info@netlink.com.br


  • Um sebo na Internet

  • Vimos, por meio desta, solicitar a colaboração no sentido de divulgar, até pelo ineditismo, nosso trabalho. Possuímos um SEBO que agora está também na INTERNET. Nosso Sebo é denominado "CAPSULA DO TEMPO" e ja existe há quatro anos, inicialmente no Catete e atualmente em Copacabana. Desde o início, nossa proposta foi manter o estoque, principalmente de livros, em computador, o que conseguimos a duras penas. Nós filiamo-nos a um sitio denominado ABEBOOKS (http://www.abebooks.com) que reúne varios sebos de todo o mundo. Desde a quarta feira passada, conseguimos colocar a quase totalidade de nosso acervo (mais de 8300 livros) na INTERNET. O Sebo foi aberto e está sendo mantido com muito sacrifício por mim e pelo meu sócio, cada um com, pelo menos, dois empregos. Foi um sonho de colecionadores que estamos ainda pagando para realizar. 
    Cápsula do Tempo 
    http://www.abebooks.com/home/capsula.htm 
    Rubenildo Pithon de Barros 
    rpbaros@netrio.com.br  


  • Problemas na Internet 

  • Na condição de usuário da Rede Internet e como Parlamentar, remeti Requerimento de Informação ao Ministério das Comunicações questionado sobre os problemas hoje existentes na Internet no Brasil. As perguntas e respostas também encontram-se disponibilizadas no endereço: http://200.239.63.2/depcb/Reqinf.htm. Solicito a gentileza de examinarem aquelas respostas e, se possível, me encaminharem sugestões a respeito, inclusive quanto a outros questionamentos que possamos fazer, também, ao Ministério da Ciência e Tecnologia, com vista ao desenvolvimento da Internet no Brasil. Aguardo e-mail's sobre o tema, colocando-me à disposição.  
    Deputado Cunha Bueno  
    depcb@via-net.com.br   


  • Krav-Magá

  • Gostaria muito que vocês vissem e comentassem a nossa página, e ainda mais feliz se pudessem colocar um link para o nosso site e um comentário na sua revista. 
    Associação Brasileira de Krav-Magá 
    http://www.kravmaga.com.br 
    Paulo de Albuquerque 
    pauloa@esquadro.com.br 
      
    OLM: O Krav-Magá é reconhecido internacionalmente não como arte marcial, mas sim como uma arte de defesa pessoal. Parabéns a Paulo de Albuquerque e sua equipe de designers pela página.


  • Game 100% brasileiro

  • É com orgulho que anunciamos o lançamento do primeiro "game" de qualidade internacional produzido 
    inteiramente aqui no Brasil. Além da sua ótima qualidade, o jogo ainda trás inovações nessa área, como inteligência artificial aplicada, sons realísticos em stereo, entre outras... Confiram pessoalmente o que foi dito visitando a nossa página. Colocamos a versão "freeware" inteiramente a sua disposição para fins de publicação. 
    Jack in the Box Computing 
    www.inf.ufrgs.br/~ars/homepage.html 


  • Os números da Internet Brasil 

  • Gostaria de obter informações sobre números da Internet no Brasil, tais como número de provedores de acesso, número e perfil de usuários, etc., para fins de pesquisa acadêmica. Se possível mande alguma dica de sites onde possa encontrar esse tipo de informação. Obrigado pela ajuda.  
    Renato Nunes de Lima Seixas  
    renatonn@omega.lncc.br  

    OLM: Estatísticas sobre a Internet no Brasil ainda são muito escassas. Os dados principais são regularmente publicados pela Rede Nacional de Pesquisa. O mecanismo de busca Cadê juntamente com o Ibope realizou recentemente uma pesquisa a nível nacional. Maiores dados podem ser obtidos através do e-mail pesquisa@cade.com.br. Visite também o artigo Internet Brasil, em OnLine Magazine, para alguns dados sobre a Internet brasileira. 


  • Salão Internacional de Humor

  • Estamos desenvolvendo um trabalho que julgo interessante e que deverá se tornar ainda mais atraente à medida que formos terminando. Se sobrar um tempinho, dê uma olhada: http://humor.techs.com.br . Trata-se da home page do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, nossa primeira experiência de peso na Internet e como tal sujeita a correções e críticas, que serão muito bem vindas. Um abraço.  
    Carlos Marques  
    enfase@linkway.linkway.com.br  


  • Endereços da Internet 

  • Gostaria de saber qual é o endereço para procura de nomes de pessoas e empresas que estão na INTERNET. Agradeço desde já pela atenção.  
    Carlos Fernandes  
    carlosfs@brasilnet.com.br  

    OLM: Tente utilizar os mecanismos de busca nacionais, tais como o Yaih?, http://www.ci.rnp.br/, e o Cadê?, http://www.cade.com.br/ 


  • Tribunal de Contas da União 

  • Seria possível incluir um link para a home-page do TCU - Tribunal de Contas da União - em sua revista eletrônica?  
    Renato Vilela de Magalhães  
    vilelavm@sede.tcu.gov.br  
    Tribunal de Contas da União  
    http://www.tcu.gov.br  

    OLM: O "link" para a página do TCU está no artigo Internet Brasil, em OnLine Magazine 


  • Cineweb - Press Release 

  • O Cinema Nacional vai à Internet em http://www.akanthos.com.br/cineweb.htm 
    CINEWEB é o ponto de encontro da cultura e dos negócios, onde empresários de todo o país podem descobrir como e por que investir no cinema nacional, além de conhecer os novos projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, atualmente em fase de pré-produção, à procura de patrocínio.  
    akanthos@akanthos.com.br  




     





    Edição e design: Claudio Malagrino

    Os gráficos e textos deste site são propriedade do editor.
    As imagens e fotos deste site são propriedade de seus respectivos autores, conforme legendas.
    Produzido em Junho de 1996.