World Wide
Models 
Imagem: Carlos Chiossone
 
    O World Wide Web está se tornando um meio excelente para a publicidade e a divulgação. Com alcance mundial e um número crescente de usuários, o WWW é adequado para divulgar produtos e serviços a custos muito baixos. Por isso, um número cada vez maior de agências de modelos estão marcando presença na rede mundial. Desde home-pages de fotógrafos famosos até books eletrônicos em páginas pessoais, são várias as fontes de divulgação da beleza feminina e masculina na Internet.  
Imagens: Boss Models 
 
A Agência Boss Models é especializada em modelos masculinos, embora também trabalhe com mulheres. Seus profissionais estão nas capas das principais revistas mundiais, além de anunciarem produtos de primeira linha. A Boss Models é uma agência de ponta, contando com excelentes fotógrafos e produtores. 
Com escritórios em Nova Yorque, Londres e Cape Town (África do Sul), possui clientes do porte de Calvin Klein, Gianni Versace, Donna Karan, Jean Paul Gautier, L'Oreal, Revlon, Banana Republic, Levi's e muitos outros. Você pode encontrar os supermodelos da Boss em revistas internacionais como Vogue, Elle, Harper's Bazaar, Marie Claire e catálogos de moda em todo o mundo.
Imagem: Boss Models 
 
Imagens: Carlos Chiossone
 O Photostudio.com, do fotógrafo Carlos Chiossone, é um site muito elegante, mostrando o portfolio de um profissional que possui clientes como Avon, Elle Magazine, Dove, Harper's Bazaar. Você pode indicar um modelo para Chiossone, preenchendo um formulário. Conheça também, além de seu trabalho fashion, suas obras de arte digital. 
 
Imagem: Towne Agency
 
A agência canadense Towne Models possui catálogos de atores para comerciais de TV e mesmo  comediantes e cantores. Clientes mais tradicionais podem encontrar neste site trabalhos de vários modelos para campanhas publicitárias e editoriais para revistas. 
Imagens: Towne Agency


Imagens: Frank's Photography
O estúdio Frank's Photography possui catálogos de alta qualidade, não apenas de modelos para fotos publicitárias e revistas de moda, mas também com imagens de produtos diversos para divulgação. 
   Se você é um profissional que procura por modelos de características específicas, são várias as fontes de busca no WWW. Comece pela Model's Page - Modeling Information Exchange. É uma base de dados contendo informações sobre centenas de modelos organizadas por idade, altura, local de origem, medidas e peso, cachê desejado e tipo de trabalho. Sempre que possível, há também o endereço de E-mail da profissional para contato.
Imagens: Model's Page
 
Imagens: Models Central 
 
 A agência Models Central possui uma série de portfolios de modelos experientes, como Lorissa McComas (Penthouse, Playboy), Cristiva Turner (filmes e shows nas redes TNT, NBC e CBS.) e Theresa Lynn (modelo Playboy Lingerie, filmes para cinema e TV na Fox, MCA e Fox TV), além de algumas iniciantes. 
 Para as modelos que ainda não possuem um currículo extenso, o espaço é a Hello, beautiful! home-page. Suas fotos possuem um tratamento soft de iluminação e maquiagem, evitando o visual glamour e retocado da maior parte das imagens produzidas pelos estúdios tradicionais. 
Imagens: Hello, beautiful!
Imagens: Bat-Mix
E o Brasil? As agências brasileiras ainda não descobriram o potencial do WWW, mas a revista eletrônica Bat-Mix, especializada em moda, abre um espaço para os belos rostos nacionais. Se você é uma modelo brasileira que procura divulgação, visite a Bat-Mix e envie um e-mail para sua editora, Dione Vieira, com suas sugestões.  

    Cada vez mais profissionais e empresas que não teriam condições de publicidade na grande mídia estão ocupando seu espaço no WWW, em condições de igualdade com agências tradicionais de modelos e estúdios fotográficos renomados.   
     





Edição e design: Claudio Malagrino

Os gráficos e textos deste site são propriedade do editor.
As imagens e fotos deste site são propriedade de seus respectivos autores, conforme legendas.
Produzido em Junho de 1996.