Imagens: ©1996 Olympic Games 

Web   
Esportivo  
  

    Os Jogos Olímpicos de 1996 já se foram, mas se você se entusiasmou com o desempenho dos melhores atletas do mundo e deseja ficar mais informado sobre o esporte, aqui vão algumas dicas. 

Imagem:  
©1996 Olympic Games 

 
 O site oficial 1996 Centennial Olympic Games ainda irá manter uma grande quantidade de dados sobre os Jogos de Atlanta 1996. Centenas de fotos dos melhores momentos, quadro comparativo de medalhas, e a
relação de todos os 197 países que participaram destes Jogos. Além disso, resultados de todos os eventos, com a ficha técnica de todos os atletas. Um site completo, organizado pelo Comitê Olímpico de Atlanta e com o suporte técnico da IBM, que praticamente esgota as informações sobre as Olimpíadas centenárias.Centenas de.site completo, organizado pelo Comitê Olímpico de Atlanta e com o suporte técnico da IBM, que praticamente esgota as informações sobre as Olimpíadas centenárias. 
Imagem: NBA.com 
O melhor basquete do mundo está também no WWW. Confira o site oficial NBA.com, com as últimas informações multimídia sobre a National Basketball Association
 Neste site, veja também o vídeo de boas-vindas com Gary Payton, e a campanha do Dream Team e da equipe feminina dos EUA nas Olimpíadas.
Imagem: NBA.com 
 
Imagem: NBL Page 
 
O basquete de outros países está no WWW, também. A liga de basquete da Austrália tem seu diário em The Unofficial National Basketball League Page, com informações atualizadas dos principais jogos e campeonatos. 
Conheça também o basquete grego em  Hellenic Basketball, um site simples, sem imagens, mas com muitas informações sobre a temporada atual, times e jogadores, e toda a história do basquete da Grécia. 
Imagens: Basketball en France 
 Para acompanhar os resultados do basquete francês, visite Basketball en France, uma home-page pessoal com animações e algumas imagens. Lá você pode encontrar também resultados dos campeonatos europeus.  
LKL - Lietuvos Krepsinio Lyga é o site oficial do basquete da Lituânia, medalha de bronze em Atlanta. Além de comemorar a conquista do pódium nos últimos Jogos Olímpicos, com retrospecto de todos os jogos e entrevistas com os jogadores, o site traz notícias dos lituanos na NBA, fotos dos ídolos Sabonis, Marciulionis e Karnisovas, e até mesmo um formulário para solicitar uma camiseta com o logotipo do time nacional da Lituânia.
Imagens: LKL - Lietuvos Krepsinio Lyga
 
    
Imagem: Volleyball Worldwide

Se o seu esporte é o vôlei, visite Volleyball Worldwide, página que fornece não apenas a informação trivial, mas também regras do jogo, história do esporte, tutoriais para os que querem se tornar técnicos e juízes, calçados, redes e bolas apropriadas, além de uma relação de revistas e livros especializados. Neste site você descobre que o vôlei já completou 100 anos de existência em 1995, e que o vôlei de praia foi praticado pela primeira vez em 1930.
Para conhecer o calendário oficial do vôlei mundial, 
 visite FIVB Online, página suíça da Federação Internacional de Volleyball. A Federação Internacional de Volleyball tem a constante preocupação de aprimorar o vôlei em todo o mundo, estabelecendo a meta de tornar este esporte o mais importante em escala mundial até o ano 2001.  
Imagem: FIVB 
 
Imagem: FIVB
Em FIVB Online, você encontra não apenas todos os resultados de Atlanta, mas também dos campeonatos mundiais de vôlei indoor e de praia que já ocorreram neste ano, além de um software apropriado para manusear bases de dados dos campeonatos da Liga Mundial.
O vôlei italiano, sempre de altíssimo nível, pode ser conhecido em detalhes na home-page Italian Volley, com as informações triviais sobre os campeonatos regionais, europeus e mundiais.
Imagem: Italian Volley Page
 
Imagem: www.spvolei.com.br
Campeão olímpico e mundial, o vôlei brasileiro não poderia ficar de fora da Internet. A Federação Paulista de Vôlei organizou uma bela home-page em www.spvolei.com.br, com a relação dos jogos da semana do Campeonato Paulista, que contará com grandes jogadores internacionais, como Olikhver e Shadtchyn (Rússia), Weber e Milancovic (Argentina) e Brian Ivie (EUA). Além disso, você pode encontrar promoções mensais, como sorteio de camisetas autografadas pelos jogadores da seleção e um espaço aberto para a opinião do torcedor.

Imagem: FIFA


E o futebol? O esporte mais popular do mundo não poderia faltar. Para começar, visite a home-page da FIFA, e conheça o ranking das 180 seleções filiadas. 
Relembre os melhores momentos da Copa 1994 em World Cup USA '94, com fotos de todos os jogos e diversas informações. 
Imagens: World Cup USA '94 
 
Imagens: Rete!
 Uma grande base de dados sobre o futebol está no site italiano Rete!. Centenas de páginas e fotos estão disponíveis no próprio servidor, além de links para muitas fontes de informação do futebol. 

No país do futebol, cresce cada vez mais o número de home-pages pessoais 
dedicadas aos times mais populares, além das páginas oficiais organizadas pelos próprios clubes. 
Confira se seu time está presente no WWW:   
América - RJ
Atlético - MG&
Atlético - PR
 
Bahia - BA
Botafogo - RJ
Corinthians - SP
Coritiba - PR
Criciúma - SC
Cruzeiro - MG
CSA - AL
Flamengo - RJ
Fluminense - RJ
Grêmio - RS
Internacional - RS
Náutico - PE
Palmeiras - SP
Santa Cruz - PE
São Paulo F.C. - SP
Vasco da Gama - RJ
      
    ESPNET SportsZone 
    Página da rede de TV americana ESPN, totalmente dedicada ao esporte.      






Edição e design: Claudio Malagrino

Os gráficos e textos deste site são propriedade do editor.
As imagens e fotos deste site são propriedade de seus respectivos autores, conforme legendas.
Produzido em Junho de 1996.