Imagem: Ayako A. Tanaka Homepage
As séries de TV na Internet 
"A gente cresce num instante. Um dia, estamos de fraldas. Noutro dia, vamos embora. Mas as recordações da infância ficam conosco por muito tempo. Lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa, como uma porção de casas. De um jardim, como uma porção de outros jardins. De uma rua, como uma porção de outras ruas. A verdade é que depois de tanto tempo, ainda me recordo. Foram anos incríveis! "

Imagem: Ayako A. Tanaka Homepage
The Wonder Years, a série de TV premiada com o Emmy, traz com muito humor e sensibilidade, as memórias da adolescência de Kevin Arnold: seus namoros, suas amizades, seus conflitos, sempre acompanhados dos acontecimentos da época. O Vietnam, os hippies, a liberação sexual... E Kevin Arnold cresce, vivendo seu primeiro beijo, seu primeiro emprego, seu primeiro carro. A série, que no Brasil recebeu o nome de Anos Incríveis, conquistou não só a geração que hoje completa 40 anos, mas também os adultos e jovens do mundo todo. 
 Com todo esse sucesso, Anos Incríveis não poderia estar ausente da Internet. Uma série de Home-pages traz informações para seus inúmeros fãs. Desde fotos e resumos de episódios, até linhas do tempo dos personagens e entrevistas com os autores Neal Marlens e Carol Black. Ayako A. Tanaka prestou sua homenagem à série, trazendo resumos dos episódios, prêmios recebidos, índices de audiência e muitas imagens. Daniel Görlich organizou um site idêntico, com algumas informações adicionais.   Imagem: Ayako A. Tanaka Homepage
 
Imagens: The Chicago Hope Homepage 
 
Outras séries de sucesso também estão presentes. Visite The Chicago Hope Homepage, dedicada à equipe médica de maior sucesso na TV mundial. Lá você terá a relação do elenco, fotos exclusivas, trilhas sonoras, resumos dos episódios, notícias e até mesmo poderá conversar com outros fãs da série.  
 Beverly Hills 90210, a série adolescente que no Brasil recebeu o nome de Barrados no Baile, marca sua presença na Internet. Jennifer's Beverly Hills 90210 Homepage traz toda a informação usual, além de uma entrevista com o produtor executivo da série, Steve Wasserman. Mas Jennifer deixa bem claro: ela não vive em Beverly Hills, e não pode entrar em contato com os atores da série! Mas não se esqueça de enviar suas sugestões a ela, após visitar a home-page.  Imagens: Jennifer's Home Page 
 
Imagem: Cryptnet
Para os que gostam de boas histórias de terror e suspense, Tales from the Crypt é a melhor opção. A série entra em 1996 na sua sétima temporada, sempre com um time de atores e roteiristas de primeira linha. O site é muito divertido, com imagens, sons e animações. Navegue por todos os cantos deste site muito mal-assombrado e concorra a uma viagem a Londres, para conhecer os estúdios da série!  
 Para aqueles (um pouco) mais velhos, vale a pena matar a saudade do final dos anos 70. The Charlie's Angels Homepage presta homenagem às Panteras, série estrelada por Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith, além do misterioso "Charlie".   Imagem: Charlie's Angels Homepage 
 
Imagem: ABC TV 
 
 Columbo, a divertidíssima série estrelada por Peter Falk também é homenageada na Internet. Just One More Thing traz uma breve home-page, listando os episódios e comentando os mais conhecidos. Columbo foi exibido originalmente pela NBC, de 1967 a 1977.  
 E você se lembra do tema de abertura de Hawaii 5-0? Que tal dar um pulo até as home-pages de Todd Witteles e de Mark 'n 'Julie? Lá você encontra resumos de episódios, temas musicais, imagens e até uma foto autografada do detetive Steve McGarret, interpretado por Jack Lord.   Imagem: Todd Witteles Homepage 
 
Imagens: Bewitched Homepage 
 
"Talvez seja uma coisa muito tola dizer sobre como uma série de TV afetou sua vida, mas a cultura popular tem a capacidade de colocar idéias e valores em mentes ainda em formação, e acho que é melhor entender isso que ignorar."  

Alguma série de TV chegou a mudar sua vida? Certamente não, mas elas fazem parte de suas lembranças, da época em que se acreditava que coisas ruins podiam ser mudadas com o estalo dos dedos. Ou talvez com uma sacudida do nariz. Visite Bewitched Homepage, e mate suas saudades de Samantha Stephens, a eterna Feiticeira interpretada por Elizabeth Montgomery. Além de toda informação sobre a série, você pode dar também o seu relato de como A Feiticeira influenciou sua vida!  
Veja também Be-a-witch, onde "até mesmo meros mortais podem ser magos da TV", e não se esqueça de passar pelo site holandês Bewitched 
Elizabeth Montgomery faleceu em 18 de maio de 1995, aos 62 anos. Filha de um ator de Hollywood, Robert Montgomery, atuou em vários filmes para TV após A Feiticeira. Elizabeth Montgomery Homepage presta uma singela homenagem à atriz, com fotos e um depoimento de Erin Murphy, que atuou como Tabatha na série. Lá você também pode encontrar a reprodução de um artigo da revista TV Guide, de 27 de maio de 1995:  

"Elizabeth Montgomery sempre será Samantha, a lembrança de um tempo em que uma série de TV não nos fazia apenas rir, mas nos fazia acreditar na magia."  
Imagem: Elizabeth Montgomery Homepage
 




 


Edição e design: Claudio Malagrino

Os gráficos e textos deste site são propriedade do editor.
As imagens e fotos deste site são propriedade de seus respectivos autores, conforme legendas.
Produzido em Junho de 1996.