"Adão e Eva" estréia nesta quinta-feira
21/08/00
      Após dois meses de ensaios, estréia Diário Secreto de Adão e Eva, uma adaptação de Antônio Abujamra para uma coletânea de textos de Mark Twain, The Diaries of Adam and Eve, escritos em 1904. Esta é a primeira montagem teatral de Ana Paula Arósio no Rio de Janeiro, desta vez contracenando com Marcos Palmeira. Em sua adaptação, Abujamra permitiu-se inserir diálogos de outros escritores, como Shakespeare, Cekov e Strindberg. Porém, ao contrário das ilustrações dos livros de Twain (consideradas "ousadas" para a época), Ana Paula e Marcos Palmeira estarão vestidos com túnicas bordadas com fios prateados. "Estes fios mostram sua origem celestial", revela a figurinista Kalma Murtinho.
"O Diário Secreto de Adão e Eva", de Mark Twain. Adaptação e direção de Antônio Abujamra. Com Ana Paula Arósio e Marcos Palmeira. Estréia quinta-feira, 24/08, às 21h. Teatro do Leblon - Rio de Janeiro.

Terra do Sol
agosto/2000
      Definido o elenco base da minissérie Terra do Sol, a ser exibida em 2001. Ana Paula Arósio irá formar um triângulo amoroso com Murilo Benício e Giulia Gam, em uma trama rodada às margens do Rio S. Francisco. O roteiro é de Doc Comparato.

Nova peça em breve
julho/2000
      Ainda em férias após o fim das gravações de Terra Nostra, Ana Paula Arósio em breve irá voltar aos palcos. Já está em produção O Diário de Adão e Eva, de Mark Twain, a ser encenada por Ana Paula e Marcos Palmeira, com a direção de Antonio Abujamra. Ana Paula e sua empresária, Níssia Garcia, pretendem produzir juntas diversas peças teatrais.

Ana Paula Arósio é sucesso em Portugal
fevereiro/2000
      Ana Paula Arósio foi a estrela do programa Herman SIC, "talk show" apresentado pelo humorista Herman José, da TV SIC. Embalado pelo grande sucesso de Terra Nostra em Portugal, o programa teve ótimos índices de audiência. Segundo Herman, Ana Paula "tem uma beleza mais humana, e isso a ajuda muito como atriz". Terra Nostra tem atingido índices de audiência históricos na TV portuguesa, chegando até mesmo a picos de mais de 70% de receptores ligados.

Nova campanha
fevereiro/2000
      Ana Paula Arósio novamente é garota-propaganda, desta vez da marca de cosméticos L'Oreal. A campanha deve estrear em breve, com Ana Paula ainda em seus cabelos cacheados e ao lado de personalidades como Claudia Schiffer e Jennifer Lopez.

"Terra Nostra" terá fase única
dezembro/1999
      Contrariando o que foi inicialmente previsto, Terra Nostra não será composta de três etapas distintas, mas sim de uma trama que evoluirá no tempo de maneira gradual e contínua. Os principais protagonistas, Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, permanecerão na novela e passarão por um processo de "envelhecimento" através de técnicas de maquiagem.

Intérprete de Caruso na trilha de "Terra Nostra"
outubro/1999
      Entre mais de 3.000 canções, a música italiana Sogno, do século 19, foi uma das escolhidas para integrar a trilha sonora de Terra Nostra. Sua intérprete é Mafalda Minozzi, cantora de sucesso na Itália e única mulher autorizada até hoje a interpretar Caruso.

Matéria especial em IstoÉ Gente
agosto/1999
      Ana Paula Arósio é tema de matéria de capa e 8 páginas internas, na revista IstoÉ Gente de 16/08/99. Recheada de fotos inéditas, onde Ana Paula se diverte fazendo caretas e tentando o impossível de se fazer feia, a matéria escorrega em certos momentos para o sensacionalismo. Com chamadas como "Ácido no rosto", "Morte de perto", "Vítima de maníacos" e "Maconha e cocaína", o texto traz algumas poucas novidades: as bolsadas que sua mãe, Dna. Claudete, dava nos marmanjos que tentavam apalpar Ana Paula em algumas festas, um cavalo ganho de presente por um fã e um saco de arroz jogado por um espectador em uma apresentação de "Harmonia em Negro", no Teatro Ruth Escobar. De resto, as histórias do sheik árabe, do supermercado, e um destaque para a perda de sua virgindade aos 19 anos... Com a entrevista, IstoÉ Gente entra de sola no concorrido segmento editorial da fofoca.

Gravações de "Terra Nostra" em ritmo acelerado
agosto/1999
      Seguem em ritmo acelerado as gravações de Terra Nostra, a próxima novela das 8 da Globo. Com locações realizadas em Southampton (Inglaterra), Porto de Santos, Museu do Imigrante, DOPS de S. Paulo, e Estação Ferroviária de Jaguariúna, a equipe agora trabalha em uma grande fazenda de café em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo. Estão previstas gravações também em Valença, no estado do Rio de Janeiro, e a construção de uma mansão no estilo das grandes residências da Avenida Paulista no início do século.

Doce aniversário
julho/1999
      A festa de aniversário de Ana Paula Arósio, realizada na casa Symbol, de Danny Ortali, contou com com a presença de alguns... chocolatinhos. Ana Paula, assumida "chocólatra", com certeza adorou a homenagem, organizada por mamãe e papai Arósio.

De azul
julho/1999
      Quem teve o prazer de ver Ana Paula ao vivo no Ruth Escobar pôde admirar suas longas madeixas, especialmente aplicadas para interpretar a italianinha Giuliana, de Terra Nostra. Segundo Ana Paula, cabelo comprido "não combina muito com Embratel, mas se eu quiser, posso pintar até de azul, meu contrato publicitário permite".

"Terra Nostra" começa a ser gravada
julho/1999
      A Rede Globo inicia locações da nova novela das 8, Terra Nostra, que substituirá Suave Veneno em outubro. As gravações serão feitas no interior de São Paulo, nas cidades de Santos, Espírito Santo do Pinhal e Jaguariúna. A novela épica trará nos papéis principais Ana Paula Arósio, como Juliana, e Thiago Lacerda (o Aramel, de Hilda Furacão), como Matheo, que se conhecem e se apaixonam em uma viagem da Itália para o Brasil. O tema da produção é a saga do povo brasileiro no século 20, e será apresentada em três fases, de 90 capítulos cada, e faz parte das comemorações da Rede Globo para os 500 Anos da descoberta do Brasil. Estão confirmadas as participações de Raul Cortez, Antonio Fagundes, Débora Duarte e Carolina Kasting (a Bela B, de Hilda Furacão).

"Harmonia em Negro" em cartaz no Teatro Ruth Escobar
junho/1999
      Até o dia 16 de julho, a peça Harmonia em Negro estará sendo apresentada no Teatro Ruth Escobar. A peça é uma comédia do italiano Aldo Nicolai, e a direção é de Del Rangel. São três histórias, onde Ana Paula contracena com Cássio Scapin (Castelo Rá Tim Bum), e que discutem as relações humanas com crítica e humor refinado.

Ana Paula Arósio doa cadeira ao Teatro Augusta
junho/1999
      Seguindo a iniciativa de vários outros artistas, Ana Paula Arósio doou uma cadeira ao Teatro Augusta. Cada assento entregue ao teatro levará uma inscrição com o nome de seu doador.
Teatro Augusta: R. Augusta, 943 (Cerq. César). Tel.: 3151-4141

Entrevista em "Mundo Mix"
junho/1999
      Confira mais uma entrevista e capa de Ana Paula Arósio, na revista Mundo Mix Magazine, n.º 2. Juntamente com Cássio Scapin, Ana Paula fala de sua experiência no teatro. A matéria é ilustrada com belíssimas fotos de Marcelo Krasilcic.


As fotografias contidas neste site são de propriedade dos respectivos autores, conforme legendas anexas.
Os gráficos e textos deste site são de propriedade de seu editor.
As opiniões contidas neste site são independentes,
e não refletem necessariamente a posição oficial de Ana Paula Arósio.

Pesquisa, edição e design: Claudio Malagrino