Home > Espaço > Columbia: nenhuma possibilidade descartada
Resenhas
Cartas
Busca no site
Entre em contato
Home
Espaço

"Nenhuma possibilidade está descartada"

Para o diretor do Programa Space Shuttle, Ron Dittemore, NASA continua na busca do "elo perdido" que leve às causa do acidente.
(HSF - NASA)


      Segundo comunicados divulgados nos dias 06 e 07 de fevereiro, as investigações sobre as causas do acidente com a nave Columbia continuam. Mais de 1000 pequenas partes do ônibus espacial já foram encontradas, além de diversas outras cuja análise mais meticulosa revelou que não pertenciam à nave.

      "Nenhuma possibilidade está sendo descartada. Ainda procuramos pelo 'elo perdido' que possa nos trazer conclusões sobre a perda do Columbia", declarou Ron Dittemore, chefe do programa Space Shuttle. Um grande número de vídeos e fotos estão sendo enviados à NASA por moradores e profissionais da região; após análise prévia para determinar sua autenticidade, o material estará sendo estudado cuidadosamente de modo a acrescentar novos elementos na investigação.

      Emissários do desconhecido

      O vice-presidente norte-americano, Dick Cheney, declarou que os astronautas da Columbia foram "emissários do desconhecido". Segundo ele, "os astronautas eram soldados, cientistas, médicos e pilotos, mas acima de tudo, exploradores. Eles contribuíram para o avanço humano mostrando coragem humana".


Columbia: nenhuma possibilidade descartada

Nave Columbia explode com 7 tripulantes

Descoberto novo objeto no Sistema Solar

Rodas no céu - Hubble revela duas galáxias em formato de anel

Voyager, 25 anos de descobertas

Missão revitaliza telescópio Hubble

Nasce um novo pulsar?

Fonte de raios-X em Júpiter desafia pesquisadores

Astrônomos alertam sobre o perigo de colisão com asteróides
Entre em Contato   |   Sobre VivaCiencia   |   Política de Privacidade

© 2017 Claudio Malagrino - Direitos reservados

www.malagrino.com.br