Home > Espaço > Estação Espacial > Projeto > Rússia
Resenhas
Cartas
Busca no site
Entre em contato
Home

      A Rússia participa do projeto Estação Espacial através da Rosaviakosmos (Agência Russa de Aviação e Espaço). As atividades presentes de pesquisa e desenvolvimento aeroespacial encontram-se prejudicadas pela delicada situação econômica do período pós-soviético, porém a Rosaviakosmos mantém dentro do possível sua agenda de projetos. Lançamentos de satélites de telecomunicação, sensoriamento remoto e meteorologia são prioritários no momento, mas acordos internacionais estão sendo realizados com uma série de países da Europa ocidental e do leste, Ásia e Américas.

      Os fornecedores da Rosaviakosmos para a Estação Internacional são os seguintes:
    Energia Rocket and Space Corporation
    Principal fornecedor.

    Khrunichev Space Science and Production Center
    Produção do módulo Zarya/FGB (sob contrato com a Boeing Company).
      É responsabilidade da Rosaviakosmos manter um veículo acoplado à ISS sempre que houver uma tripulação a bordo. A nave Soyuz está sendo utilizada para cumprir esta finalidade, além de servir para o transporte das novas tripulações a cada seis meses. A nave Progress será utilizada em missões não-tripuladas de transporte de suprimentos e para o "reboost" a cada 3 meses.

Graças ao atrito com a atmosfera, a Estação Espacial gradualmente perde velocidade, descendo para órbitas mais baixas. A cada 3 meses é necessário efetuar um "reboost": a nave Progress acopla-se à porção traseira da ISS e aciona seus propulsores, até que a Estação atinja novamente sua órbita padrão. Na eventualidade da ausência da Progress, o "reboost" pode ser efetuado pelo Módulo de Serviço Zvezda.
Elementos
 > Zarya / FGB
 > Zvezda
 > Soyuz
 > Docking Compt. Pirs
 > Progress M1
 > Science Power Platform
 > Universal Docking Mod.
 > Docking & Stowage Mod.
 > Research Mod.

  Foguete Soyuz, utilizado para o transporte da nave Soyuz-TM, é lançado do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.
Entre em Contato   |   Sobre VivaCiencia   |   Política de Privacidade

© 2017 Claudio Malagrino - Direitos reservados

www.malagrino.com.br