Home > Espaço > Estação Espacial > Projeto > Canadá
Resenhas
Cartas
Busca no site
Entre em contato
Home


      A Agência Espacial do Canadá (Canadian Space Agency) foi criada em 1989. Sua sede está localizada em Saint-Hubert, na província de Quebec, e hoje conta com um total de 350 funcionários. Suas atividades concentram-se na produção de satélites meteorológicos e de comunicações e no desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente a robótica.

      A CSA possui também um programa de formação de astronautas. Atualmente a Agência conta com um quadro de 5 astronautas habilitados para a realização de missões. 8 astronautas canadenses já participaram de missões da nave Shuttle, em parceria com a NASA.
      Desde 1981 o Canadá fornece o braço mecânico que equipa a nave Shuttle. A 2.a geração do braço mecânico, o Canadarm 2, já está parcialmente operacional a bordo da ISS. A CSA não conta com instalações para lançamento de satélites e igualmente não possui veículos lançadores, utilizando quando necessário serviços de outros países.

      O principal fornecedor da CSA para a Estação Espacial é a MD Robotics.
Elemento
 > Mobile System
    Custo total
    US$ 1,4 bilhão

  29 de setembro de 1962 - Satélite meteorológico Alouette é lançado por um foguete Thor-Agena. O Canadá foi o terceiro país do mundo (após os EUA e a URSS) a lançar um satélite artificial.
Entre em Contato   |   Sobre VivaCiencia   |   Política de Privacidade

© 2017 Claudio Malagrino - Direitos reservados

www.malagrino.com.br