Home > Tecnologia > Boeing entrega seu milésimo 757
Resenhas
Cartas
Busca no site
Entre em contato
Home
Tecnologia


Boeing entrega seu milésimo 757

Aeronave é a sexta fabricada pela Boeing/McDonnell Douglas a atingir a casa das mil unidades.

(Boeing Company)

      Seattle, 14 de fevereiro de 2002 - A Boeing Company celebra mais um marco em sua história com a entrega do milésimo 757. A aeronave, um 757-200, foi decorada com as insígnias de sua proprietária, a American Airlines.

      Na história da aviação comercial, apenas sete aeronaves atingiram a casa de 1000 unidades fabricadas. A Boeing é a fabricante de cinco delas (707, 727, 737, 747 e 757) e sua subsidiária, a McDonnell Douglas, de mais uma: o MD-80.

      "Estamos orgulhosos da engenhosidade e competência presentes em cada 757", declarou o diretor geral do projeto, Pat Shanahan. "Desenvolvido para ser econômico e silencioso, o modelo continua a operar com uma versatilidade sem precendentes. Desde seu lançamento, o 757 tem sido a aeronave mais adequada para as linhas aéreas. Seu retorno é garantido."

      O 757 possui o mais baixo custo por assento-milha dos aviões com corredor único. A aeronave também pode operar em praticamente qualquer aeroporto do mundo, mesmo aqueles em localidades altas ou quentes, com pistas curtas ou restrições de ruído. Além disso, ela consome menos combustível que as aeronaves de médio-alcance mais antigas.

      A entrega do 757-200 à American Airlines consolida a posição desta companhia como proprietária da maior frota de 757 do mundo, com um total de 148 unidades. A aeronave estará equipada com os novos motores Rolls-Royce RB211-535E4, que possuem os níveis de segurança mais elevados e os menores custos de manutenção de sua categoria, fatores que permitem às companhias aéreas uma vantagem competitiva significativa. O 757 é também equipado com motores Pratt & Whitney

      Em 2001, o 757 foi o terceiro modelo mais vendido da Boeing, atrás apenas do 737 e do 767.


O significado do @ - das ânforas florentinas à era digital

Imitando a natureza - NASA inaugura nova era de conquistas na aviação

Janela futurista regula incidência de luminosidade nos ambientes

Boeing entrega seu milésimo 757
A inteligência policial na prevenção e na repressão ao crime

Quando o teclado substitui o detonador

A assinatura da pele

Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública

A gestão científica da Segurança Pública: Estatísticas Criminais

> Outros artigos sobre Segurança
Entre em Contato   |   Sobre VivaCiencia   |   Política de Privacidade

© 2019 Claudio Malagrino - Direitos reservados

www.malagrino.com.br