Home > Tecnologia > Notícias > AMD Anuncia Transição Para Tecnologia de 0,13 Mícron
Resenhas
Cartas
Busca no site
Entre em contato
Home
Tecnologia
Microeletrônica

AMD Anuncia Transição Para Tecnologia de 0,13 Mícron
(Business Wire Latin America - 13/03/2002)

     A AMD anunciou que planeja iniciar as remessas para os clientes dos processadores AMD Athlon(TM) XP com o nome de código ''Thoroughbred'', baseados na tecnologia de 0,13 mícron, no final deste mês.

      A migração para a avançada tecnologia de processo de 0,13 mícron representa uma evolução significativa para a família de processadores AMD Athlon. Com esta transição, a AMD espera que seus processadores ofereçam desempenho melhorado, baixo consumo de energia e menores tamanhos de die (circuito integrado não encapsulado).

      ''A liderança da AMD na tecnologia de fabricação e suas capacidades extraordinárias de projeto ajudam a garantir que este pequeno die nos dará vantagens adicionais no futuro'', disse Bill Siegle, vice-presidente sênior e cientista chefe de operações de tecnologia da AMD. ''Nossa excelente equipe da Fab 30 em Dresden já está atingindo rendimentos maduros para o die 'Thoroughbred' de 80mm2.''

      Com a tecnologia de 0,13 mícron, o núcleo do ''Thoroughbred'' do processador AMD Athlon XP é aproximadamente 38% menor do que o atual processador AMD Athlon XP de tecnologia de processo de 0,18 mícron.

      ''Os processadores mais recentemente anunciados de nossos concorrentes mais próximos, com tecnologia de 0,13 mícron, são cerca de 83% maiores do que a solução de processo de 0,13 mícron da AMD'', disse Siegle. ''A migração para a tecnologia de 0,13 mícron nos permitirá produzir produtos com maior desempenho reduzindo custos e nos colocando em uma posição competitiva até mais forte.''

      No final de 2002, a AMD espera que toda a família de processadores AMD Athlon seja produzida com a tecnologia de 0,13 mícron. A AMD também espera iniciar as remessas de seu processador de próxima geração com nome de código ''Hammer'', que utiliza uma versão de silício sobre isoladores (SOI) da tecnologia de 0,13 mícron, no final do ano.


O significado do @ - das ânforas florentinas à era digital

Imitando a natureza - NASA inaugura nova era de conquistas na aviação

Janela futurista regula incidência de luminosidade nos ambientes

Boeing entrega seu milésimo 757
A inteligência policial na prevenção e na repressão ao crime

Quando o teclado substitui o detonador

A assinatura da pele

Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública

A gestão científica da Segurança Pública: Estatísticas Criminais

> Outros artigos sobre Segurança
Entre em Contato   |   Sobre VivaCiencia   |   Política de Privacidade

© 2017 Claudio Malagrino - Direitos reservados

www.malagrino.com.br