Home > Tecnologia > Notícias > Lançado domínio Internet exclusivo para a aviação
Resenhas
Cartas
Busca no site
Entre em contato
Home
Tecnologia
Aviação

Lançado domínio Internet exclusivo para a aviação
(Business Wire Latin America - 19/03/2002)

     Começaram nesta terça, 19 de março, os registros para o novo domínio de nível superior da Internet, o 'ponto-aero' ou '.aero' para a indústria de aviação. Patrocinado pela SITA, provedora global de TI e telecomunicações para aviação, o '.aero' é voltado e regido pela indústria de aviação. A SITA e seus parceiros da indústria assegurarão que todos os usuários atendam critérios estritos de elegibilidade para que o sufixo '.aero' proteja e promova as marcas existentes de aviação. O lançamento marca a primeira vez em que um grupo específico da indústria foi responsável pelo desenvolvimento de seu próprio domínio de Internet.

      Martin Gaskell, diretor do '.aero' da SITA, afirmou: ''Um grande número de companhias aéreas perdeu a oportunidade de registrar suas marcas como nomes de domínio '.com' e agora querem protegê-los com o '.aero'. Já recebemos um volume de respostas fantástico em nosso website, e a partir de hoje as companhias aéreas elegíveis poderão adquirir nomes de domínio '.aero'. Já estamos trabalhando ativamente com todas as associações da indústria para aumentar a eficiência e facilitar o desenvolvimento de sistemas de Internet no setor.''

      Na primeira fase as companhias aéreas e as operadoras de aeronaves, prestadores de serviços de navegação aérea, aeroportos, associações da indústria de aviação e autoridades da aviação civil poderão reservar e adquirir nomes de domínio '.aero'. Membros da Airports Council International (ACI), da Civil Air Navigation Services Organization (CANSO) e da SITA já obtiveram a contraprova de identidade na forma de uma identificação e senha. Outras organizações elegíveis podem obter esta contraprova em http://www.information.aero. Nomes de domínio selecionados podem ser adquiridos a partir dos registros oficiais relacionados. Como parte do lançamento em etapas, outros grupos e indivíduos do setor da aviação, desde fretes aéreos e logística a aeroespacial, mídia, pilotos e atividades recreativas, poderão efetuar seu registro nos próximos meses.

      Além da ACI e da CANSO, organizações como a Federation Aeronautique Internationale (FAI), a International Air Transport Association (IATA) e a International Civil Aviation Organization (ICAO) já estão ativamente envolvidas. Outras associações, representando todos os setores da aviação, deverão ser incluídas nos próximos meses.


O significado do @ - das ânforas florentinas à era digital

Imitando a natureza - NASA inaugura nova era de conquistas na aviação

Janela futurista regula incidência de luminosidade nos ambientes

Boeing entrega seu milésimo 757
A inteligência policial na prevenção e na repressão ao crime

Quando o teclado substitui o detonador

A assinatura da pele

Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública

A gestão científica da Segurança Pública: Estatísticas Criminais

> Outros artigos sobre Segurança
Entre em Contato   |   Sobre VivaCiencia   |   Política de Privacidade

© 2017 Claudio Malagrino - Direitos reservados

www.malagrino.com.br